Conheça um pouco sobre o Instituto As Valquírias

A FUNDADORA

Amanda Oliveira, 30 anos, nasceu na favela de São Paulo, cresceu vendo sua mãe fazer uma refeição para que ela e suas irmãs pudessem fazer duas. Era comum ver a enchente levar tudo de dentro do barraco feito de papelão e madeira onde ela passou sua infância, sem dinheiro para sustentar a família e cuidar da saúde de suas filhas sua mãe vivia de improvisos, aos três meses de vida em uma noite fria Amanda, estava com gripe e foi alvo de um acidente doméstico, sem recursos para fazer inalação sua mãe improvisava fervendo água e debruçando suas filhas para inalar o vapor, mas em uma noite isso deu errado, o pai de Amanda cochilou com ela no colo e ela caiu com o rosto dentro da água fervendo e sofreu queimaduras de terceiro grau. “As cicatrizes que carrego pela vida foram razão para Bullying nas escolas nas quais estudei, pois sempre fui alvo da curiosidade dos demais alunos. Recebi uma diversidade de apelidos que por muito tempo manteve minha alma em cárcere privado – digo isso porque fiquei calada por muitos anos e só eu sei quantos gritos cabiam dentro do meu silêncio”. Acrescenta Amanda.

HISTÓRIA

Criado em novembro de 2007, em São José do Rio Preto, As Valquírias uma Organização da Sociedade Civil, que se dedica a dar oportunidade a crianças, jovens, idosos e seus familiares que se encontram em risco de vulnerabilidade social e emocional, buscando amenizar três dos maiores problemas concernentes instalados na Zona Norte da cidade: tráfico de drogas, trabalho infantil e prostituição. Para tanto, estruturou-se em três frentes: a Banda Musical, o Instituto Social e o Negócio de Impacto Social.

O Instituto tem como inspiração grandes mulheres, como: Malala, Michelle Obama, Natália Leite, Cora Corallina, Valquíria Plaza, Coco Chanel, Ana Paula Padrão, Kenia Maria, Elis Regina, Adriana Fasanelli, Maria da Penha, Rosalina Fasanelli.

Fonte: http://institutoasvalquirias.com.br/